NOTÍCIAS & EVENTOS

19 de janeiro de 2021 / Por / 0 Comentário

Comprar sprinkler on-line: o que observar na hora da compra?

Ao comprar sprinkler on-line é necessária muita atenção a alguns detalhes para não ter prejuízos depois. Leia este artigo e confira 4 pontos a serem observados.

Comprar sprinkler on-line: o que observar na hora da compra?

É muito importante se atentar a alguns fatores na hora de escolher um chuveiro automático para atuar na prevenção de incêndios. Principalmente, se você comprar sprinkler on-line, já que, dessa maneira, não será possível ver o equipamento físico, no momento da negociação.  

Adquirir o modelo errado pode ter um custo muito maior. Sem falar que, como mostraremos a seguir, o barato pode sair caro. Afinal, muitas empresas acabam vendendo tampões ― dispositivos sem certificação e sem procedência rastreável ― e que, na hora do fogo, podem falhar. 

Se você quer comprar sprinkler on-line, leia este artigo. Compartilharemos alguns pontos que devem ser observados na hora de adquirir o seu material de segurança contra o incêndio. Continue a leitura! 

Veja por que comprar sprinkler on-line 

Atualmente, vivemos um momento em que o digital está muito presente na vida das pessoas. Então, a modalidade de negociação via internet está bastante em alta. Tanto que, em 2020, os e-commerces (lojas virtuais) se consolidaram no Brasil 

No caso do ano que passou, esse comportamento se intensificou devido à pandemia de Covid-19 e o isolamento social. Porém, muitos já preferiam realizar suas compras on-line por conta de vantagens como: 

  • comodidade: você não precisa sair de casa e pode comprar a qualquer hora do dia; 
  • avaliações: é possível saber o que outros usuários pensam sobre o produto; 
  • detalhes: características e funcionalidades são melhores especificados; 
  • diversificação de produtos: o leque de materiais é bem maior; 
  • variedade em pagamento: há muitas opções e cupons. 

Um dos nichos de mercado com bastante procura na internet são os equipamentos de segurança, para os diversos segmentos do mercado. Por isso, consideramos muito importante você se atentar aos tópicos abaixo, que merecem atenção na hora de comprar o seu sprinkler on-line. Veja mais! 

4 pontos para se observar quando comprar sprinkler on-line 

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Comprar um sprinkler errado pode gerar um prejuízo enorme para seu projeto. Inclusive, há casos em que a vida de muitos é colocada em risco por conta disso. O sistema de chuveiro automático é um dos equipamentos de combate a incêndio mais eficazes. Então, para evitar problemas na sua edificação, confira os pontos abaixo.

1. Modelo e características

No mercado, há diversos modelos de sprinklers, cada um destinado a um local específico. Para isso, leva-se em consideração a classificação de risco e características do ambiente a ser protegido. Se você não é um profissional qualificado, antes de efetuar sua compra, é bom consultar um especialista para saber qual o tipo certo para sua necessidade.  

Dessa forma, os chuveiros automáticos podem ser classificados conforme: 

  • as características de desempenho e projeto; 
  • a distribuição de água ou cobertura; 
  • os elementos termossensíveis; 
  • as condições especiais de uso; 
  • a orientação da instalação; 
  • a velocidade de operação. 

Para compreender melhor como escolher o modelo correto de sprinkler, acesse este artigo. Nele, compartilhamos detalhes mais técnicos sobre esses dispositivos. 

2. Especificações do projeto

Para saber qual o modelo de chuveiro automático comprar, é indispensável ter as especificações do projeto de edificação em mãos. Assim, será possível saber o modelo do equipamento definido pelo projetista para cada ambiente onde os sprinklers serão instaladosVale lembrar aqui que os ambientes são classificados de acordo com o seu risco. Dessa forma, eles podem ser de: 

  • risco leve: como igrejas, clubes, escolas, hospitais com ambulatórios, salas de cirurgia e centros de saúde entre outros; 
  • risco ordinário – Grupo 1: estacionamentos, padarias, locais de fabricação de bebidas, são alguns exemplos; 
  • risco ordinário – Grupo 2: moinhos de grãos, confeitarias, estábulos, áreas de usinagem e muito mais; 
  • risco extraordinário – Grupo 1: hangares, áreas de uso de fluidos hidráulicos e combustíveis e outros; 
  • risco extraordinário – Grupo 2: limpeza com solventes, pintura e envernizamento por imersão etc. 

3. Certificação 

Esse é um dos pontos mais importantes, seja na compra de sprinkler on-line ou não. No Brasil, não existe uma legislação rigorosa quanto à exigência de certificação e origem do dispositivo. Por isso, o primeiro passo é saber se o fornecedor é confiável. Para isso, exija os certificados do chuveiro automático, assim como informações de validade desse documento e declaração de origem.  

Atualmente, as certificadoras mais renomadas são: 

É muito importante se atentar às certificações do sprinkler. Inclusive, se o dispositivo não as possui, é conhecido como tampão. Eles são um perigo para as edificações, pois podem falhar, além de poderem derreter em caso de incêndio. Possuem um preço bem baixoOs modelos de sprinklers sem certificação mais vendido no Brasil são os de 15 mm (1/2″), cromado, 68ºC, pendente e com resposta padrão. Para entender mais sobre o perigo dos tampões, acesse. 

4. Marcas tradicionais

Estar de olho nesse ponto, também, pode fazer a diferença na hora de comprar o sprinkler on-line. Algumas marcas são conhecidas no mercado por sua tradição em qualidade, seriedade e compromisso com a segurança. Esse é o caso da Skop, que atua há mais de 44 anos no Brasil e sempre forneceu chuveiros automáticos certificados. Além disso, a empresa conta com o selo da ISO9001:2015, que atesta, ainda mais, a sua excelência.  

Esses são os 4 itens indispensáveis na hora de comprar o sprinkler on-line. Neste link, compartilhamos mais algumas dicas para ajudá-lo a escolher o seu dispositivo. Fique atento e garanta a segurança das suas edificações. E para continuar a receber conteúdos importantes como este, visite regularmente o nosso site. 

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×