Quando o projeto de um empreendimento a ser construído prevê a instalação de um sistema de chuveiros automáticos, ou sprinklers, como são mais conhecidos, isso já significa que existem engenheiros e empreendedores preocupados com a segurança de vidas e do patrimônio daquele local. Especialmente se o projeto prevê a instalação de sprinklers certificados.
Mesmo com a escolha certa da marca e do modelo de chuveiros automáticos, o manuseio e a instalação também devem ser feitos de modo correto, para que não ocorram prejuízos desnecessários, em caso de ativações indevidas dos sprinklers.
Confira algumas dicas importantes de manuseio e instalação de sprinklers durante a instalação.
Cada modelo de sprinkler possui um modelo de chave adequada para a instalação, que se encaixa perfeitamente na parte sextavada do sprinkler. Nunca tente fazer a instalação aplicando esforço mecânico em outras partes do Sprinkler, tais como: Braços laterais e defletor.
Tome cuidado para não apertar excessivamente o sprinkler ou danificar seus componentes funcionais. Além disso, não deixe sofrer impactos, como marteladas, tanto nos sprinklers, como também nos tubos próximos. Os sprinklers podem ser danificados por impactos diretos ou indiretos.É sempre muito importante manter o cuidado na instalação de um sistema se sprinkler. Pois caso eles sejam acionados, você terá a certeza de que funcionarão perfeitamente. Escolha sempre chuveiros automáticos certificados.
Conheça aqui os modelos de sprinklers da SKOP.