NOTÍCIAS & EVENTOS

30 de janeiro de 2017 / Por / 0 Comentário

Por que ter chuveiros automáticos em prédios?

Existe uma lista imensa de benefícios para os locais que optam por instalar um sistema de sprinklers qualificado e profissional. Veja algum deles.

Por que ter chuveiros automaticos em predios

Talvez essa pergunta do título tenha que ser reformulada. Afinal, já comprovamos que ter um sistema de sprinklers em qualquer estabelecimento é uma das formas mais rápidas de evitar um grande incêndio e ter que lidar com as suas consequências, como perder patrimônios e vidas humanas. Então, a pergunta é: por que não ter chuveiros automáticos em prédios? 

Legislação é dividida por estados brasileiros

A legislação para o uso de sprinklers no Brasil ainda é dividida por estados. Assim, o Instituto Sprinkler Brasil (ISB) criou uma área de pesquisa e busca pelas leis para que os usuários conheçam e comparem as legislações vigentes de cada estado brasileiro. Para acessar o comparativo, clique aqui.

Benefícios de ter sprinklers em prédios comerciais e residenciais

Existe uma lista imensa de benefícios para os locais que optam por instalar um sistema de sprinklers qualificado e profissional. Veja algum deles.

  • Proteção aos ocupantes de empreendimentos como edifícios comerciais e residenciais em caso de incêndio.
  • Um sistema de sprinkler evita que o patrimônio seja destruído em caso de incêndio, como móveis, tubulações e instalações.
  • É uma instalação com bom preço custo x benefício e você evita imprevistos.
  • Sistemas de sprinklers ampliam o tempo de potencialização do incêndio, passando o flash over de 1 a 4min para mais de 20min, tempo suficiente para o Corpo de Bombeiros chegar no local, controlar e apagar o incêndio completamente.
  • Sistemas de sprinklers ajudam a superar dificuldades operacionais de combate ao incêndio, como distância (andares altos), horário que o foco ocorre, locais de acesso complicados etc.

Dê preferência para um sistema de chuveiros automáticos

Não basta instalar qualquer sistema de sprinkles. É preciso ter consciência de que você tem que buscar um padrão de qualidade que passe confiança. É preciso instalar sprinklers com profissionais qualificados e fazer a manutenção periódica do sistema para garantir a segurança em caso de imprevistos.

Já pensou na SKOP?

Com ótimo custo e benefício, a SKOP é a única fornecedora de sprinklers no Brasil que tem certificado ABNT. A empresa atende os requisitos para qualquer tipo de empreendimento e tem mais de trinta anos de experiência em sistemas de chuveiros automáticos.

Além do certificado ABNT, os produtos SKOP ainda possuem a Certificação FM e ULBR. A empresa possui ainda um modelo único de padrão internacional, o JCR. Vale a pena conferir para o seu empreendimento.

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado
Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×