NOTÍCIAS & EVENTOS

18 de abril de 2016 / Por / 0 Comentário

Como instalar e manusear Sprinklers na sua obra

Confira neste artigo algumas dicas importantes de manuseio e instalação de sprinklers durante a instalação em sua obra.

Como instalar e armazenar Sprinklers na sua obra

Quando o projeto de um empreendimento a ser construído prevê a instalação de um sistema de chuveiros automáticos, ou sprinklers, como são mais conhecidos, isso já significa que existem engenheiros e empreendedores preocupados com a segurança de vidas e do patrimônio daquele local. Especialmente se o projeto prevê a instalação de sprinklers certificados.

Mesmo com a escolha certa da marca e do modelo de chuveiros automáticos, o manuseio e a instalação também devem ser feitos de modo correto, para que não ocorram prejuízos desnecessários, em caso de ativações indevidas dos sprinklers.

Manuseio e instalação de Sprinklers

Confira algumas dicas importantes de manuseio e instalação de sprinklers durante a instalação.

  • Os chuveiros automáticos são peças sensíveis. Portanto, tenha cuidado ao manuseá-los.
  • Proteja os sprinklers durante o deslocamento. Evite que eles caiam no chão para não causar nenhum dano ao seu bom funcionamento.
  • Durante o transporte evite o choque entre os sprinklers.
  • Chave de Fixação do G4Cada modelo de sprinkler possui um modelo de chave adequada para a instalação, que se encaixa perfeitamente na parte sextavada do sprinkler. Nunca tente fazer a instalação aplicando esforço mecânico em outras partes do Sprinkler, tais como: Braços laterais e defletor.
  • Na instalação, não utilize outros tipos de ferramentas, tais como: Chave de Grifo e Chave Inglesa.
  • Chave de FixaçãoTome cuidado para não apertar excessivamente o sprinkler ou danificar seus componentes funcionais. Além disso, não deixe sofrer impactos, como marteladas, tanto nos sprinklers, como também nos tubos próximos. Os sprinklers podem ser danificados por impactos diretos ou indiretos.
  • Quando houver, não remova os escudos antes da completa instalação. Remova somente quando é percebido que não há mais possibilidade de danos ao produto. Os escudos devem ser removidos antes de colocar o sistema em serviço.
  • Quando houver, remova o escudo de proteção do sprinkler puxando com cuidado até soltar ao seu ponto de encaixe.
  • Os sprinklers devem ser instalados apenas quando a tubulação já estiver instalada no local definitivamente, para evitar danos mecânicos.

É sempre muito importante manter o cuidado na instalação de um sistema se sprinkler. Pois caso eles sejam acionados, você terá a certeza de que funcionarão perfeitamente. Escolha sempre chuveiros automáticos certificados.

Conheça aqui os modelos de sprinklers da SKOP.

eBook: Sprinklers: O guia essencial
Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×