NOTÍCIAS & EVENTOS

3 de maio de 2019 / Por / 0 Comentário

Obra da Graham Packaging conta com sprinklers B-11 da Skop

A Graham Packaging é líder global em desenvolvimento, vendas e fabricação de frascos plásticos soprados. A empresa iniciou suas operações ainda na década de 1970, nos Estados Unidos, com a criação de uma embalagem para lubrificante automotivo.

Obra da Graham Packaging conta com sprinklers B-11 da Skop

A Graham Packaging é líder global em desenvolvimento, vendas e fabricação de frascos plásticos soprados. A empresa iniciou suas operações ainda na década de 1970, nos Estados Unidos, com a criação de uma embalagem para lubrificante automotivo.

Atualmente, presente em 17 países, sempre com o foco em buscar soluções e agregar valor à embalagem para atender as necessidades dos clientes no mundo inteiro, o grupo conta com sete plantas na América do Sul – na Venezuela, na Argentina e no Brasil.

A atuação da Graham Packaging no Brasil

Em parceria com a Rheen, a Graham Packging iniciou suas operações no Brasil em 1992, mais precisamente em São Paulo, por meio da fabricação de embalagens para o mercado agroquímico, onde foi estabelecida uma grande parceria com a gigante Bayer. Dali em diante a empresa continuou crescendo e se expandiu para o Rio de Janeiro, com fábricas em Belford Roxo e Duque de Caxias que forneciam embalagens para a Petrobrás.

O mercado de lácteos refrigerados e sucos proporcionou grande crescimento à empresa na última década. Outro nicho de conversão da Graham Brasil é o de embalagens de aço, principalmente no mercado de defensivos agrícolas. O histórico de crescimento da empresa é por intermédio de conversão de latas, vidros e embalagens de papelão ondulado para o plástico.

A América do Sul foi a região onde a empresa mais cresceu nos últimos anos. Hoje a empresa possui cinco unidades nacionais nos estados do RJ e SP.

Preocupação com qualidade e segurança

Investindo no treinamento e desenvolvimento de seus funcionários, além de apostar em diversas tecnologias de ponta presentes no mercado, a Graham dedica uma atenção especial às áreas de segurança, qualidade e meio ambiente.

Em relação à segurança, a empresa realiza um trabalho no controle de incidentes e de potenciais riscos. Seus equipamentos e processos são avaliados para atender as normas técnicas e cumprir com os requisitos da ISO 9001 em todas as suas unidades de fabricação.

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Com a segurança em mente, a Graham optou pelos sprinklers SKOP, Modelo B-11 Upright, para proteger suas novas instalações em Duque de Caxias. A empresa está ampliando sua fábrica na cidade e usou os dispositivos da SKOP para proteger cerca de 7.000 m2 de área produtiva e de armazenagem.

O Modelo B-11 Upright da SKOP

Os modelos de sprinklers da linha B-11 são classificados como sprinkler do tipo spray com cobertura padrão. Estão disponíveis com tempo de resposta padrão, posição de instalação em pé ou para cima (Upright) e são destinados principalmente à proteção de indústrias, estocagens, comércios e afins.

Os sprinklers B-11 são testados individualmente na fábrica da Skop, conforme previsto na ISO9001. A fabricação da Linha B-11 é totalmente submetida aos procedimentos internos de autocontrole de qualidade, com o objetivo de garantir a confiabilidade total do produto.

Por ser aplicável na posição Upright, o Sprinkler B-11 se adequou perfeitamente à demanda das instalações da Graham Packaging, possuindo as características ideais para o local de instalação. As características especiais dos galpões da empresa exigiam um sistema de chuveiros automáticos com resposta padrão. Esta é uma especificação presente no Sprinkler B-11, que evita acionamentos indesejados.

Para saber mais sobre os produtos da SKOP, acesse aqui.

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×