História

Nossa História
A origem da SKOP remonta ao ano de 1967, quando seu fundador, o recém-formado engenheiro pelo Instituto Militar de Engenharia, Jayme Chepsel Roter, decidiu investir profissionalmente no mercado brasileiro de instalações de chuveiros automáticos contra incêndio (sprinklers). Sua visão era de que o tímido mercado nacional apresentava sinais interessantes de crescimento e oportunidade. O que de fato aconteceu!

Durante 10 anos o engenheiro Jayme aprimorou seus conhecimentos, adquiriu experiência e em 1977 decidiu investir na fabricação própria de sprinklers, até então um produto importado para o Brasil e especificado pelos projetistas nacionais.

A palavra SKOP, de sonoridade interessante, direta e de fácil assimilação, carrega a responsabilidade de uma homenagem do engenheiro Jayme Chepsel Roter a sua família materna, de sobrenome Skop. A etimologia das siglas que cercam a Skop sempre remetem o ouvinte, ou o leitor, à raiz das famílias do fundador assim como ao próprio fundador, como é o caso dos primeiros modelos de sprinkler nacional, o SK01 e o SK02, fabricados entre 1977 e 1984.

Nessa evolução etimológica assim como na evolução do negócio SKOP, surge em 1985 o novo, atual e mais popular sprinkler do Brasil, o RTR que assim como a família ROTER, mantém-se firme e líder do mercado nacional.

Quase 30 anos depois, em 2012, a SKOP emplaca seu modelo de padrão internacional, o JCR. Também seguindo a tradicional homenagem à família, esse sprinkler representa as inicias do nosso fundador e passa a ser o único modelo no mundo com Certificação FM, ABNT e ULBR.

Fabricados e distribuídos a partir de sua matriz, no Rio de Janeiro, as famílias JCR e RTR são compostas, atualmente, por 240 (duzentos e quarenta) modelos que levam adiante a história e o sonho iniciado há 38 anos atrás!

Conheça a Diretoria

Jonas Pachciarek Roter Jonas Pachciarek Roter
Carioca, casado, engenheiro eletrônico formado pela PUC-RIO, Jonas ingressou na SKOP em 1988 tornando-se sócio gestor em 1992. Fluente em português e inglês, atua nas áreas de relacionamento internacional (fornecedores e certificadores) e estratégico (associações e grupos de trabalho). Ocupou o cargo de Diretor Presidente da Associação Brasileira de Sprinklers entres os anos de 2013 e 2015 tendo sido responsável pela implementação de diversos projetos e conceitos.
Felipe Decourt Felipe Decourt
Carioca, casado, mestrado em engenharia mecânica pela PUC-Rio e MBA Gestão pelo Ibmec, Felipe ingressou na SKOP em 2006 tornando-se sócio gestor em 2012. Fluente em português e inglês, atua na direção executiva da empresa, estando à frente das área de Negócios/Marketing, Operações e Financeiro. Assumiu, em 2016, o cargo de Diretor Vice Presidente da ABSpk – Associação Brasileira de Sprinklers.
BNDES
Reliable
ABNT
ABSpk
FM
UL