NOTÍCIAS & EVENTOS

20 de setembro de 2017 / Por / 0 Comentário

SKOP garante a segurança contra incêndio no aeroporto de Viracopos

Com a sua ampliação concluída no ano de 2014 para a Copa do Mundo que aconteceu no Brasil, o aeroporto, que atendia cerca de 8,8 milhões de passageiros em 2012 pulou esse número para 10,3 milhões.

SKOP garante a segurança contra incêndio no aeroporto de Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos fica na cidade de Campinas, no estado de São Paulo. Conhecido por ser um dos centros de tráfego aéreo no Brasil e o maior centro de carga aérea da América Latina, ele fica a 17km da cidade de Campinas e a quase 100km da capital do estado de São Paulo.

Com a sua ampliação concluída no ano de 2014 para a Copa do Mundo que aconteceu no Brasil, o aeroporto, que atendia cerca de 8,8 milhões de passageiros em 2012 pulou esse número para 10,3 milhões. Sendo assim, o aeroporto integrou, junto com o aeroporto de Brasília e de Guarulhos, o primeiro pacote de concessões de aeroportos realizados pelo Governo Federal no ano de 2012.

Assista a um vídeo divulgado pelo Aeroporto Internacional de Viracopos com a estrutura completa do novo empreendimento

Moderna estrutura para atender aos passageiros do Brasil e do mundo

O atual terminal do aeroporto de Viracopos recebeu diversas melhorias ao longo de sua reestruturação: duplicação da área de embarque, instalação de um novo free shop, criação de uma nova sala VIP, abertura de novas lojas, reforma total e construção de novos sanitários e ampliação de 1.500 vagas de estacionamento, além da construção de um pátio para aeronaves ATRs.

viracopos_skop

Sprinklers da SKOP foram usados na obra de ampliação

A SKOP atendeu a obra de Viracopos fornecendo, para rede de incêndio, seus produtos certificados com ABNT, FM e UL. Ao todo, foram distribuídos 19.550 sprinklers modelo JCR (FM/ULbr/ABNT) e 2.400 sprinklers RTR (ABNT).

No Rock in Rio de 2017, realizado no Rio de Janeiro, Viracopos bateu recorde em operações com cargas para shows e garantiu a movimentação de 702,2 toneladas. A quantidade é a maior desde 1993.

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado

Para conhecer os sprinklers usados pela SKOP na obra de Viracopos, acesse aqui.

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×