NOTÍCIAS & EVENTOS

6 de junho de 2017 / Por / One Comment

Skop em festa pelos 40 anos de fundação

Convidamos todos a brindarem os 40 anos de vida da SKOP, empresa brasileira que fez sua história e faz parte da história do mercado de incêndio.

Skop 40 anos

Nasce no ano de 1977, pelas mãos do engenheiro Jayme Chepsel Roter, a fábrica carioca de chuveiros automáticos contra incêndio, SKOP SPRINKLERS.

Lá se foram 40 anos e com eles milhões de histórias como o fim do AI5, as Diretas Já, o fim do regime militar, a nova Constituição Brasileira, vários presidentes da era democrática, a invenção da internet, a bossa nova, o CD, o DVD, o iPhone, a revolução da tecnologia e da informação, a União Europeia, o Brexit, a queda do muro de Berlim, os ídolos brasileiros no tênis, na F1, nas lutas, no surf, no rock´n roll, mais dois títulos de Copa do Mundo, o genoma, as cinco visitas de Papas ao Brasil, impeachments, lojas de conveniência, Lava Jato, Facebook, Google, corrupções devastadoras, conquistas espaciais, crises, globalização, a lambada, o sucesso baiano, Michel Jackson, Madonna, Big Brothers, a queda da mortalidade infantil em 80%, o aumento da expectativa de vida em mais 20 anos, o casamento gay legalizado, o primeiro mamífero clonado, Dolly e o filme Titanic com 11 estatuetas do Oscar.

Com 40 anos (1977-2017) de existência, passando das mãos do engenheiro Jayme para sua família e para o atual grupo gestor, a SKOP comemora, no dia 06 de junho de 2017, as bodas de esmeralda com o mercado brasileiro. Como todo relacionamento, não tem sido nada fácil, porém, cada vez mais maduro e gratificante.

Começamos a caminhada em 1977 com os modelos de sprinkler SK1 e SK2. Cinco anos depois, fomos pioneiros na Certificação ABNT para sprinklers e, em seguida (1982), lançamos nossa linha mais famosa, o RTR, com 64 modelos. Quase dez anos após o RTR, com abertura de mercado, firmamos representação comercial com a Reliable Sprinklers (1994), fábrica americana de sprinklers certificados, cuja parceria dura até hoje.

De lá pra cá, conquistamos a Certificação da Produção (ISO9001), ampliamos nossa rede de representantes e de produtos, lançando em 2012 a linha JCR, com tripla certificação (ABNT, FM e ULBR). Com isso, produzimos atualmente mais de 240 modelos diferentes em nossa unidade fabril, no Rio de Janeiro. Criamos, em parceria com importantes empresas do mercado brasileiro, no ano de 2011, a ABSpk – Associação Brasileira de Sprinklers, que vem fazendo história nos seus seis anos de existência; e aportamos em 2017, angariando o segundo lugar do quarto prêmio ISB (Instituto Sprinkler Brasil).

Timeline Sprinklers - Skop 40 anos

Imaginar que na década de 80 éramos cinco fabricantes nacionais de sprinkler em busca de qualificação certificada e que, décadas depois, navegando em um mar liberal e desregulado, sob fortíssima ameaça de produtos sem qualidade, estamos vivos, de pé, atentos e mantendo nossos valores, é motivo de muita comemoração.

eBook: Sprinklers: O guia essencial

É por isso que convidamos todos a brindarem os 40 anos de vida da SKOP, empresa brasileira que fez sua história e faz parte da história do mercado de incêndio. Estamos firmes em nossas metas e valores, focados na real garantia da segurança, e na vanguarda no mercado brasileiro de sprinklers. Contem com a SKOP e aguardem novidades ainda para esse ano de 2017!

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

1 Comentário

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×