NOTÍCIAS & EVENTOS

17 de fevereiro de 2017 / Por / 0 Comentário

5 Dicas de segurança contra incêndio para empresas

Mesmo com sprinklers devidamente instalados, nós podemos fazer a nossa parte para evitar incêndios. Separamos cinco dicas simples que podem ser aplicadas por todos. Confira abaixo.

Incêndio no escritório de uma empresa

A importância da proteção contra incêndios em empresas vai muito além de salvar um patrimônio ou vidas. Em caso de imprevistos, a prevenção é fundamental. Com a instalação de um sistema de chuveiros automáticos de qualidade e certificação, você garante que as chamas sejam rapidamente controladas em caso de incêndio.

Mesmo com sprinklers devidamente instalados, nós podemos fazer a nossa parte para evitar incêndios. Separamos cinco dicas simples que podem ser aplicadas por todos. Confira abaixo.

1 – Desligue equipamentos elétricos

desligar-equipamentos

É muito importante que os eletrodomésticos, computadores e lâmpadas sejam desligadas todos os dias no final do expediente de trabalho de uma empresa. Com esse pequeno cuidado, é possível evitar que ocorra um pequeno curto circuito na rede elétrica causado por uma cafeteira que foi esquecida ligada, por exemplo.

2 – Cuidado com equipamentos superaquecidos

computador-pegando-fogo

Mesmo com todo o cuidado, existem alguns equipamentos que podem sofrer superaquecimento com o tempo. Portanto, mantenha o hábito de fazer revisão periódica nos aparelhos que são ligados na energia e conserte aqueles que estão com esse problema para evitar incêndios.

3 – Não deixe fiação exposta

fiacao-exposta

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado

Em um local com circulação de pessoas, os fios dos equipamentos devem ser sempre embutidos para evitar que alguém pise de forma desnecessária. Com uma capa de proteção, os fios evitam de desgastar com facilidade e é possível manter protegido contra qualquer imprevisto.

4 – Atenção aos fumódromos

fumodromos

Fumar em local fechado é sempre um problema. Mas ainda que na empresa tenha um espaço próprio para isso, certifique-se antes de despejar os cigarros do cinzeiro no lixo, que as pontas dos cigarros estejam completamente apagadas.

5 – Lâmpadas não combinam próximas de documentos

papel-documentos-queimando

Locais com extrema iluminação merecem atenção, pois as lâmpadas não podem ficar próximas a documentos – principalmente em papéis de escritório, que precisam ser guardados sempre dentro de gavetas ou armários.

Sua empresa já tem um sistema de sprinklers instalado?

Por que ter chuveiros automaticos em predios

Para prevenção eficiente, é invista em um sistema de chuveiros automáticos para a sua empresa. Com um ótimo custo-benefício, você previne que um incêndio se alastre em caso de imprevisto. Os sprinklers são um sistema único que combate o fogo diretamente no início de um incêndio sem a necessidade de ação humana.

Clique aqui para conhecer os modelos de Sprinklers da SKOP

eBook: Sprinklers: O guia essencial
Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×