NOTÍCIAS & EVENTOS

9 de novembro de 2016 / Por / One Comment

Por que usar sprinkler mesmo quando não é obrigatório?

Os sprinklers são um sistema único que combate o fogo diretamente no início de um incêndio sem a necessidade de ação humana.

Por que usar sprinkler mesmo quando não é obrigatório?

Os sprinklers são um sistema único que combate o fogo diretamente no início de um incêndio sem a necessidade de ação humana. Já foi comprovado que o uso de chuveiros automáticos em empreendimentos, sejam em indústrias ou prédios residenciais, são a forma mais eficiente e inteligente usada para a prevenção de alastramento de labaredas.
Assista abaixo a ação do fogo em um vídeo que mostra a diferença entre um ambiente com sprinkler e outro sem.


Segundo o Instituto Sprinkler Brasil, a legislação de incêndio no país é de responsabilidade de cada unidade da federação e as exigências do uso apresentam diferenças significativas entre elas. Cada estado brasileiro possui o seu próprio conjunto de leis, que pode ser vista na tabela, disponibilizada pelo ISB (baixe aqui para saber do seu estado).
Porém, mesmo nas federações com mais exigências, praticamente não é requerido o uso de sprinklers em indústrias, algo extremamente importante no setor corporativo. Em vários casos, a legislação propõe o uso de um sistema de chuveiros automáticos como forma de permitir maiores áreas sem compartimentação, ou para permitir maiores distâncias de encaminhamento até saídas de emergência.

O uso é obrigatório em casos em que a proteção por sprinkler é extremamente necessária e compulsória. Exemplo: prédios comerciais com mais de 23m de altura. Porém, mesmo sem a necessidade de instalação, é importante investir em um sistema de sprinkler.

Por que é importante priorizar um sistema de sprinkler?

  • Proteção aos ocupantes de empreendimentos como edifícios comerciais e residenciais em caso de incêndio.
  • Um sistema de sprinkler evita que o patrimônio seja destruído em caso de incêndio, como móveis, tubulações e instalações.
  • É uma instalação com bom preço custo x benefício e você evita imprevistos.
  • Sistemas de sprinklers ampliam o tempo de potencialização do incêndio, passando o flash over de 1 a 4min para mais de 20min, tempo suficiente para o Corpo de Bombeiros chegar no local e controlar apagar o incêndio completamente.
  • Sistemas de sprinklers ajudam a superar dificuldades operacionais de combate ao incêndio, como distância (andares altos), horário que o foco ocorre, locais de acesso complicados etc.

SKOP: única fornecedora de sprinklers que está certificada pela ABNT no Brasil

Como destaque, a SKOP atende a todos os requisitos que o seu empreendimento precisa com sistemas de chuveiros automáticos certificados pela ABNT, Certificação FM e ULBR.

Com mais de trinta anos de experiência, a SKOP possui inúmeros tipos de sprinklers – um com certeza será perfeito para o que você necessita – e ainda tem um modelo único de padrão internacional, o JCR. Um ótimo investimento para o seu empreendimento.

eBook: Sprinklers: O guia essencial
Compartilhe: 0

1 Comentário

  • Engº Edison V.Roque disse:

    Sou projetista de redes de sprinklers … sou do RS e gostaria de visitar a fabrica Skop se fosse possível….Já me escrevi com voces e recebi alguns materiais … fico orguç
    lhoso que nosso pais ja esteja produzindo este material aqui …Aguardo retorno

Deixe um comentário

BNDES
Reliable
ABNT
ABSpk
FM
UL
Assine nossa Newsletter: