NOTÍCIAS & EVENTOS

25 de outubro de 2016 / Por / 3 Comentários

Entenda a importância da Certificação de Sprinklers

Um mercado confiável de sprinklers é aquele que envolve três pilares: Norma Técnica robusta e consistente com o tamanho do mercado, Legislação, focada em limitar o padrão mínimo de qualidade e Certificação.

Entenda a importância da Certificação de Sprinklers

Os bicos de sprinklers devem ser 100% confiáveis. Para que o produto chegue com segurança ao seu empreendimento, os chuveiros automáticos passam por um severo controle até que estejam prontos e certificados a ponto de não apresentarem riscos para as vidas humanas e para o patrimônio, caso sejam acionados.

Sprinklers: sua necessidade e a importância da certificação

* Sistemas de sprinklers ampliam o tempo de potencialização do incêndio, passando o flash over de 1 a 4min para mais de 20min, tempo suficiente para o Corpo de Bobeiros chegar no local e controlar apagar o incêndio completamente.

* Sistemas de sprinklers ajudam a superar dificuldades operacionais de combate ao incêndio, como distância (andares altos), horário que o foco ocorre, locais de acesso complicados etc.

* O bico de sprinkler tem que funcionar na hora exata do foco do incêndio e é o gatilho de todo o sistema.

Um mercado confiável de sprinklers é aquele que envolve três pilares: Norma Técnica robusta e consistente com o tamanho do mercado, Legislação, focada em limitar o padrão mínimo de qualidade e Certificação, executado por terceiros para garantir a imparcialidade na avaliação de uma fábrica submetida à Norma Técnica e aos limites da Legislação. Sendo assim, o mercado e a indústria devem ser capazes de atender à legislação e ao padrão técnico exigido pela Norma Técnica e pela Legislação. É fundamental que a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e as Certificadoras renovem sempre as suas normas adequadas ao grau de amadurecimento e demanda do mercado.

ABNT

A SKOP fabrica os seus sprinklers atendendo às condições técnicas especificadas pela norma NBR6135:1992 e aos métodos de ensaio determinados pela NBR6125:1990. O alinhamento a tais procedimentos, auditados periodicamente por órgão competente, fez com que a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – conferisse aos nossos sprinklers a Marca de Conformidade ABNT, uma garantia de qualidade e segurança para os clientes.

FM Global

Seguradora americana de abrangência global que tem o foco em gestão do risco, a FM também foca na certificação de produtos que possam reduzir os riscos de incêndio de edificações. A Skop faz uso de sua competência em importação e decidiu atender a mercados específicos no Brasil, que consomem apenas produtos com a certificação FM.

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado

SKOP é uma empresa que preza qualidade

A SKOP é uma empresa com referência em fabricação e comercialização de sistema de sprinklers do Brasil e na América Latina. Há mais de 20 anos, os sprinklers atendem as condições técnicas especificadas pela norma NBR6135:1992 e aos métodos de ensaio determinados pela NBR6125:1990.

O alinhamento a tais procedimentos, auditados periodicamente por órgão competente, fez com que a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas conferisse aos produtos da SKOP a Marca de Conformidade ABNT, uma garantia de qualidade e segurança.

Acesse aqui para conferir os sprinklers certificados da Skop.

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

3 Comentários

  • Leandro disse:

    Otimo artigo

  • Juarez G Lima disse:

    Importantissima a certificação, faço instalaçoes e manutenção de rede de sprinklers.
    Estamos observando problemas com uso de sprinklres importados sem certificação da ABNT,
    Casos de bicos estourando sem motivos.E a causa é o material de baixa qualidades dos bicos de sprinklers sem certificação

  • FELIPE DECOURT disse:

    Leandro e Juarez, estamos implantando uma campanha que poderá ajudar os profissionais que precisam se prevenir de sprinklers vagabundos (25% do mercado). Marcamos essas situações com a hashtag #sprinklertampao (=sprinkler sem certificação). Essa marcação vai ajudar a quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto ou visualizar casos reais no Brasil. #sprinklertampao poder ser marcado no Facebook, LinkedIn, Youtube, Instagram, Twitter … Desta forma, um conteúdo da Skop poderá ser encontrado no mesmo lugar que uma foto que vocês postem do local onde foi instalado o #sprinklertampao, ajudando outros instaladores, clientes finais e, inclusive, os bombeiros fiscais de obra.
    #sprinklertapao é legal perante a lei, mas imoral perante a sociedade, ao investidor e, principalmente, ao usuário!

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×