NOTÍCIAS & EVENTOS

28 de julho de 2016 / Por / 0 Comentário

Como devemos agir em caso de queimaduras no corpo

Um dado da Sociedade Brasileira de Pediatria aponta queimaduras como a quarta causa de morte entre as crianças do país.

Como devemos agir em caso de queimaduras no corpo

A SKOP é uma empresa preocupada com a saúde e a segurança das vidas e de patrimônios. É importante enfatizar que os sprinklers fabricados e distribuídos recebem um rigoroso controle de qualidade para que o mínimo de danos seja causado em caso de um incêndio.

Mesmo assim, é imprescindível ficar atento às ações de primeiros socorros contra queimaduras. Um dado da Sociedade Brasileira de Pediatria aponta ela é a quarta causa de morte entre as crianças do país.

O que são queimaduras?

Elas variam de acordo com a profundidade da lesão e são classificadas em 1º, 2º e 3º grau. As de 1º grau deixam o local vermelho e não provocam bolhas. As de 2º grau atingem uma camada mais profunda da pele, provocam bolhas e precisam ser avaliadas por um profissional. O tratamento, nesse caso, poderá ser feito com curativos diários, feitos em casa mesmo.

Mas também existe a possibilidade de o tratamento ser mais longo e complexo e exigir internação. Já as queimaduras de 3º grau podem atingir, além da pele, músculos, gordura e até mesmo os ossos. Esse tipo de queimadura, bastante grave, não cicatriza sozinha e sempre necessita de cirurgia.

Como proceder nos primeiros socorros

A Sociedade Brasileira de Queimaduras recomenda que, em caso de acidente envolvendo queimaduras, o primeiro cuidado é extinguir a fonte de calor, ou seja, impedir que permaneça o contato do corpo com o fogo, líquidos e superfícies aquecidas, entre outras causas do acidente.

O mais importante é interromper o processo de queimadura da pele imediatamente, lavando o local com água corrente, em temperatura ambiente, até que haja alívio da ardência. Depois, é necessário procurar um hospital, onde um médico poderá avaliar o grau da queimadura e indicar os cuidados necessários.

Busque auxílio profissional, seja por um atendimento mais próximo em um posto de saúde ou ainda acione as emergências Samu 192 e Bombeiros 193.

eBook: Sprinklers: O guia essencial
Compartilhe: 0

Deixe um comentário

BNDES
Reliable
ABNT
ABSpk
FM
UL
Assine nossa Newsletter: