NOTÍCIAS & EVENTOS

26 de fevereiro de 2016 / Por / 0 Comentário

O que são sprinklers ou chuveiros automáticos?

Sprinklers (chuveiros automáticos) são os primeiros a atuar em caso de incêndio. Discretos, instalados nos tetos de empreendimentos. Saiba mais neste artigo.

sprinklers ou chuveiros automáticos

São os primeiros a atuar em caso de incêndio. Discretos, instalados nos tetos de empreendimentos como edifícios comerciais, industriais e residenciais, eles funcionam ao estímulo do calor do incêndio como uma forma de proteção de patrimônios e de vidas humanas. Segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), eles têm demonstrado ser o melhor equipamento disponível no combate / controle aos focos de incêndio.

Quando o primeiro incêndio começa, é essencial que o primeiro combate seja feito em até quatro minutos. Por isso que um sistema de sprinklers bem projetado, instalado e mantido é a solução mais eficiente de controle até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Os chuveiros automáticos são dispositivos inteligentes projetados para serem acionados a temperatura pré-determinada. São termo sensíveis, por isso, quando ativados pelo calor, disparam água em forma de aspersão sobre o local para controlar o foco de incêndio da área atingida.

No Brasil, os sprinklers disponíveis no mercado foram projetados para serem ativados com temperatura a partir dos 68 graus, mas existem variações aplicáveis a cada tipo de ambiente. Por isso é tão importante contratar empresas qualificadas para a instalação e fornecimento de um sistema de chuveiros automáticos nas edificações.

Skop atua como líder de fabricação de sprinklers na América Latina

Para saber a quantidade correta de chuveiros automáticos a serem instalados numa obra, é necessário contatar especialistas no assunto. A Skop, marca líder de fabricação de sprinklers da América Latina, possui inúmeros modelos – cada um para um tipo de empreendimento. Os chuveiros automáticos da Skop têm certificação de qualidade e performance de padrão internacional e ainda possuem certificação FM APPROVED e Certificação de Conformidade de Produto em sua linha JRC.

Com o Certificado ISO9001, a Skop é a marca pioneira na comercialização de sprinklers no Brasil desde 1982. As empreendedoras e indústrias que se preocupam com real segurança e agilidade escolhem o melhor. São inúmeros modelos à disposição.

Entre em contato com a Skop para uma avaliação de sistema de chuveiros automáticos na sua obra ou empreendimento:
(21) 3147.7777
(21) 98132.0182

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado
eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×