G1
Um incêndio de grandes proporções atingiu, ontem de manhã, um depósito de óleo lubrificante em Santa Cruz, na Zona Oeste.
Sessenta bombeiros de sete quartéis foram mobilizados para combater as chamas. Eles contaram com apoio de funcionários da Cedae e com 17 carros-pipa, mas, mesmo assim, o fogo só foi controlado às 11h30m, após cinco horas de muito trabalho. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. O depósito ficava na Estrada Padre Guilherme Decaminada 2.700, ao lado da Avenida Brasil, que chegou a ser parcialmente fechada.
Uma grande coluna de fumaça negra se ergueu no céu e pôde ser vista a quilômetros de distância. Um posto de combustível que fica próximo ao depósito chegou a ser interditado. Os funcionários foram orientados a deixar o local por causa do risco de explosão. Segundo vizinhos, o depósito de óleo destruído pelo fogo ainda não tinha sido inaugurado.
No fim da manhã, técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estiveram no local e constataram que não ouve contaminação das galerias de águas pluviais. O óleo foi todo recolhido por uma empresa contratada pelo dono do depósito com supervisão do Inea. Ainda não há informações sobre o que provocou as chamas. Uma perícia vai tentar identificar a origem do fogo.