NOTÍCIAS & EVENTOS

8 de outubro de 2007 / Por / 0 Comentário

RTR LH – O sprinkler Lateral Horizontal da Skop Fire&Security

A Skop Fire & Security desenvolveu e lançou mais um novo modelo de sprinkler nacional, o RTR LH, modelo do tipo Lateral Horizontal.

RTR-LH

Tendo como marco seus 30 anos de existência, a Skop Fire & Security desenvolveu e lançou mais um novo modelo de sprinkler nacional, o RTR LH, modelo do tipo Lateral Horizontal.

Os sprinklers do tipo Lateral Horizontal atendem a uma considerável fatia do mercado, contudo sua disponibilidade dependia de fabricantes fora do Brasil. Com o RTR LH tanto os projetistas quantos os instaladores terão um sprinkler lateral com prazos menores, custos mais acessíveis e a marca Skop como garantia de Qualidade, Confiança e Comprometimento.

Mantendo a tradição e a convicção de que a certificação técnica e do sistema de gestão é indispensável para os produtos da marca Skop, o RTR LH já chega ao mercado com o certificado da Marca de Conformidade ABNT, fato determinante para qualidade do produto e a segurança das instalações.

Características Técnicas
Os sprinklers laterais, ou chuveiros automáticos laterais, são modelos projetados com um defletor especial capaz de descarregar a maior parte da água para frente e para os lados, em forma de um quarto de esfera. O RTR LH deve ser instalado na parede, na posição horizontal, respeitando o sentindo do fluxo, indicado no defletor do sprinkler.

O modelo RTR LH da Skop chega ao mercado com um leque de sessenta e quatro opções em sua linha. São duas opções de diâmetros, ½? (k=80) e ¾? (k=115), dois modelos de bulbos, Resposta Padrão (5mm) e Resposta Rápida (3mm), quatro temperaturas, 68?C, 79?C, 93?C e 141?C e quatro tipos acabamentos/proteção, cromado, branco, natural e preto.

Vantagens

? Indicado para locais estreitos, corredores, quartos de hotéis e hospitais cujos ambientes não tenham teto rebaixado (LH e LH FR)

eBook: Sprinklers: O guia essencial

? Muito bem indicado para instalações de difícil acesso, onde bombeiros e brigadas de incêndio levariam mais tempo para chegar e combater o foco de incêndio (LH e LH FR)

? Sensível diminuição na geração de fumaça (LH FR)

? Mais eficiente no combate a incêndios que envolvam produtos de baixo ponto de combustão, ou a produtos que geram fumaça muito escura ou ainda produtos que geram fumaça tóxica (LH FR)

? Modelo imprescindível aos futuros projetos de redes de tubulação em CPVC especial (LH FR)

Com o lançamento do RTR LH, os projetistas poderão trabalhar mais tranqüilamente na especificação técnica dos modelos tipo LH e LH FR sem comprometerem financeiramente e operacionalmente seus projetos juntos aos seus clientes.

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×