NOTÍCIAS & EVENTOS

30 de agosto de 2017 / Por / One Comment

Terminal 2 do RIO galeão Aeroporto Internacional Tom Jobim conta com sprinklers da SKOP

Na obra do Terminal 2 do aeroporto, foram utilizados quase 20mil sprinklers modelo JCR da skop com certificações Nacional e Internacional, no ano de 2015.

Terminal-2-do-RIOgaleão-Aeroporto- Internacional-Tom-Jobim-conta-com-sprinklers-da-SKOP

Em 2016, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) – um dos mais importantes do Brasil – inaugurou o Píer Sul, um espaço com mais de 100mil m² e 26 novas pontes de embarque. Com duração de 18 meses, o terminal ficou pronto para receber as Olimpíadas, que aconteceram em 2016 na cidade do Rio de Janeiro.

Novidades e melhorias para todos os setores

O espaço recebeu melhorias na parte tecnológica, de refrigeração e infraestruturas, incluindo proteção contra incêndios, extremamente importante para a vida da quantidade abundante de passageiros e funcionários que transitam diariamente pelo novo terminal.

O aeroporto recebe cerca de 40mil passageiros diariamente

No novo terminal, as novidades começam pelo saguão, que ganhou mais balcões de check-in. Os passageiros também contam com a agilidade da nova instalação, que agora possui leitores de códigos de barra em cartões impressos e também disponível para dispositivos móveis.

Galeão possui a categoria máxima em combate a incêndios e recebe as maiores aeronaves do mundo

Após realizar uma série de adequações e melhorias para comportar a chegada do Airbus A380 e do Boeing 747-8 – as maiores aeronaves do mundo – o aeroporto Galeão obtém a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) que eleva o nível de proteção contra incêndio existente no Aeroporto Internacional Tom Jobim para o índice 10, categoria mais alta no combate a incêndios.

Essa era uma das exigências para comportar a chegada dos modelos com segurança e em conformidade com regras internacionais. O estudo para obter uma emenda ao Certificado Operacional do Aeroporto já foi avaliado por técnicos da ANAC, que concluíram preliminarmente que as medidas são adequadas e viabilizam a operação das referidas aeronaves.

Sprinklers da SKOP têm um papel importante na construção da nova fase do RIOgaleão

Na obra do Terminal 2 do aeroporto, foram utilizados quase 20mil sprinklers  modelo JCR  da skop com certificações Nacional e Internacional, no ano de 2015.

Para conhecer todos os produtos da SKOP, acesse aqui

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado

 

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

1 Comentário

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×