NOTÍCIAS & EVENTOS

26 de maio de 2017 / Por / 0 Comentário

Você sabe a importância de ter chuveiros automáticos?

Um sistema chuveiros automáticos (sprinklers) tem uma ótima relação custo x benefício. Além de proteger os ocupantes e passar segurança aos ocupantes de ambientes comerciais e residenciais, os sprinklers evitam que o patrimônio seja destruído, em caso de incêndio.

Você sabe a importância de ter chuveiros automáticos?

Projetados para controlar incêndios, sprinklers são equipamentos fundamentais para a segurança da população e do patrimônio público.

A cada temperatura, uma cor diferente de bulbo

Para facilitar a padronização, cada sprinkler possui uma cor no bulbo. As cores, utilizadas para diferenciar a ação de cada produto de acordo com a sua temperatura máxima antes de ser ativado. A maioria dos sistemas instalados hoje são projetados usando uma abordagem de acordo com a área e densidade. 

temperatura

Os sprinklers facilitam o trabalho do Corpo de Bombeiros

Um incêndio é rapidamente alastrado. Os sprinkles são os "primeiros que chegam" no local afetado.

O tempo que demora para um bulbo romper depende da temperatura do incêndio. O tempo de resposta pode variar entre 15 e 30 segundos. Um incêndio ganha potência de 1 a 4min.

Sprinklers: proteção com benefícios

Um sistema chuveiros automáticos tem uma ótima relação custo x benefício. Além de proteger os ocupantes e passar segurança aos ocupantes de ambientes comerciais e residenciais, os sprinklers evitam que o patrimônio seja destruído, em caso de incêndio.

Confira a ação do fogo em um ambiente com e outro sem sistema de chuveiros automáticos.

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado


SKOP: sprinklers certificados com tradição de família

De acordo com os fatos citados, já constatamos que os chuveiros automáticos são de extrema importância para os empreendimentos. Além de controlar o início de um incêndio em caso de acidente, os sprinklers se tornaram uma segurança para o patrimônio e para as vidas humanas.

A SKOP é a única fornecedora de sprinklers no Brasil que tem certificado ABNT e os seus produtos ganham certificação FM e ULBR. Com um modelo de padrão internacional chamado JCR, a empresa é reconhecida por sua qualidade e tradição.

Conheça os modelos de sprinkler aqui

 

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×