NOTÍCIAS & EVENTOS

19 de maio de 2017 / Por / 0 Comentário

Evite incêndios em data centers: prevenção é a solução

Um data center é um centro de processamento de dados que armazena servidores, equipamentos de processamento e armazenamento de dados como sistemas de ativos de rede, switchers, roteadores, entre outros….

Evite incêndios em data centers-prevenção é a solução

Um data center é um centro de processamento de dados que armazena servidores, equipamentos de processamento e armazenamento de dados como sistemas de ativos de rede, switchers, roteadores, entre outros.

Dentro de grandes empresas, o data center tem uma sala própria – como empresas de telefonia ou de aeroportos, por exemplo – o acesso é restrito apenas aos funcionários que estão autorizados a circular pelo local.  

O mercado de data centers tem um futuro em expansão

Você sabe como funciona um data center? O Canaltech explica como funciona.

Garantindo a disponibilidade do data center pela prevenção de incêndio 

Por isso, é preciso se analisar os riscos e oportunidades. A RTI – Redes, Telecom e Instalações – organiza anualmente um congresso brasileiro sobre o futuro dos data centers.

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado

Nesse ano de 2017, o evento, que aconteceu no mês de abril, abordou inúmeros temas, como os sistemas governamentais, a virtualização e consolidação de servidores, armazenamento, eficiência energética, climatização e proteção contra incêndios.

Diretor da SKOP apresentou tecnologias contra incêndios no 8o Congresso RTI de Data Center 2017

O diretor executivo da SKOP, Felipe Decourt, apresentou um painel no 8o Congresso RTI de Data Centers 2017. Na sua abordagem, mostrou uma simples análise dos imensos riscos de incêndio em um datacenter versus soluções e investimentos necessários para a real prevenção. Assim, apresentou três tecnologias diferentes: mitigação por gás, por água e controle do oxigênio.

Acesse aqui os slides que o diretor da Skop, Felipe Decourt apresentou no 8ºCongresso DATA CENTERS 2017: Baixar o arquivo

Sobre a SKOP
A SKOP é a única fornecedora brasileira de sprinklers que fornece produtos com o certificado ABNT. Os sprinklers ainda possuem a Certificação FM e ULBR. A empresa possui um modelo único de padrão internacional, o JCR. Clique aqui para conhecer os modelos.

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×