NOTÍCIAS & EVENTOS

21 de março de 2016 / Por / 0 Comentário

Quais são os Tipos de Sprinklers?

Cada sprinkler é destinado para um certo ambiente, não basta você instalar apenas um modelo padrão. Conheça neste artigo os diferentes tipos de Sprinklers.

Quais são os Tipos de Sprinklers

Os sprinklers, quando instalados de forma correta nos edifícios, são famosos por serem acionados quando um ambiente está sob ameaça de chamas. Isso porque os chuveiros automáticos ativam o seu bulbo a uma determinada temperatura, liberando a água das tubulações e fazendo com que vidas humanas e patrimônios não sejam prejudicados.

Os chuveiros automáticos normalmente estão instalados em locais de grande circulação de pessoas, como shopping centers, cinemas, supermercados, indústrias, escolas, universidades, edifícios comerciais, hospitais e até em áreas comuns de prédios residenciais, como garagens e corredores. Os pequenos sprinklers já ganham a preferência do público na prevenção e combate aos incêndios por serem discretos e eficientes.

Por dentro dos Tipos de Sprinkler

No Brasil, os sprinklers mais utilizados são com temperatura de atuação a partir dos 68° C. Cada modelo é fabricado para ser ativado a uma determinada temperatura e cobrir uma área específica, determinada em Norma Técnica da ABNT. A SKOP trabalha com quatro tipos de chuveiros automáticos onde cada cor de bulbo representa uma temperatura: bulbo vermelho: 68° C, bulbo amarelo: 79° C, bulbo verde: 93° C e bulbo azul: 141° C.

A verdade é que cada sprinkler é destinado para um certo ambiente. Portanto, em uma obra, não basta que você compre apenas um modelo padrão e peça para instalar. É necessário a avaliação de um profissional que vai avaliar o local e sugerir o melhor tipo de chuveiro automático para aquele ambiente, levando em consideração o tamanho da área, circulação de pessoas e materiais que possam ser explosivos.

A SKOP trabalha com diversos modelos de sprinkler, todos com certificação. São vários tipos existentes: resposta padrão, resposta rápida, decorativos, cobertura estendida, estocagem, dry, projetores e ainda os modelos especiais. Eles variam de acordo com a finalidade que são instalados. O modelo lançamento da SKOP, o JCR, por exemplo, é o único chuveiro automático que tem aprovação da ABNT, FM Global e UL. Ele foi desenvolvido para ser aplicado em sistemas fixos de tubulações de incêndio, sejam elas secas, molhadas, de dilúvio ou de pré-ação.

Para que você saiba mais sobre os tipos de sprinkler, entre em contato com a SKOP pelos telefones: (21) 3147.7777 / (21) 98132.0182 (Whatsapp)

Acesse aqui os tipos de sprinkler

eBook: Sprinklers: O guia essencial
Compartilhe: 0

Deixe um comentário

BNDES
Reliable
ABNT
ABSpk
FM
UL
Assine nossa Newsletter: