NOTÍCIAS & EVENTOS

27 de janeiro de 2016 / Por / 0 Comentário

Confiabilidade na segurança contra incêndio em edifícios

Os sprinklers estão no topo da lista da principal prevenção contra incêndios em edifícios. Eles evitam o alastramento do fogo em caso de imprevistos.

Confiabilidade na segurança contra incêndio em edifícios

Quando o assunto é segurança em empreendimentos, é importante ressaltar que existem vários fatores para a prevenção de incêndios. É imprescindível que, no momento da construção, as empreendedoras escolham produtos de qualidade para a prevenção de fogo nos edifícios, pois, no final das contas, são vidas humanas que precisam ser protegidas.

Quando falamos em uma escolha de qualidade, nos referimos a sistemas de alarme e detecção de fumaça, extintores, sistemas de sprinklers adequadamente instalados, bem como, um bom serviço de manutenção periódica. Esses itens citados são essenciais para que, em caso de incêndio, evitem um alastramento do fogo antes mesmo dos bombeiros chegarem no local.

Afinal, incêndios se alastram rápido e podem devastar um prédio, colocando em risco a vida das pessoas e podendo dizimar para sempre os patrimônios, sejam eles comerciais ou residenciais.

Mais do que ter bons equipamentos instalados, é fundamental ter a confiança de que tudo irá funcionar bem numa eventual emergência.

Sprinklers: a principal prevenção e os primeiros que chegam em caso de incêndios

Pequenos e instalados no teto. Os sprinklers estão no topo da lista da principal prevenção contra incêndios em um edifício. Isso porque eles evitam o alastramento do fogo em caso de imprevistos. Se caso um incêndio começar, os sprinklers instalados disparam água no ambiente ajudando a deter a chama e o calor presente no local. Por isso, é importantíssimo instalar sprinklers de qualidade e certificados nos empreendimentos. É como ter um Bombeiro 24hs por dia, de prontidão no local.

Em caso de incêndio…

Se por acaso um foco de incêndio se inicia em um edifício, começa também a corrida contra o tempo. Dependendo da carga de incêndio, é possível que se perca o controle e a capacidade de combate em apenas quatro minutos. Os sprinklers e os sistemas de alarme devem estar qualificados para agir antes de um minuto junto ao foco, fazendo com que esses quatro minutos citados acima se estendam até os bombeiros chegarem ao local.

É comum encontrar nos prédios comerciais e residenciais um descaso generalizado com as manutenções preventivas periódicas dos equipamentos de incêndio nos ambientes. Isso, atrelado a um produto de baixa qualidade, faz com que nada funcione em caso de incêndio.

Certificação

No Brasil, a certificação de sprinklers é feita de forma voluntária e deve ser adotada por fabricantes que desejam ter um diferencial importante sobre os seus produtos. Assim que são certificados, eles são chamados de “produtos conforme”. A Certificação de Conformidade de Produto atesta que o sprinkler atende aos requisitos das normas técnicas da ABNT, além de serem testados e aprovados.

Sprinklers Skop são produtos certificados

A SKOP é a marca pioneira na comercialização de sprinklers no Brasil. Agregando qualidade e tradição, a marca fabrica chuveiros contra incêndios desde 1982. Com o Certificado ISO9001, os produtos da marca SKOP mantém confiabilidade de empreendedoras na hora da escolha de sprinklers na construção de edifícios.

Contrate a Skop para o seu empreendimento

São inúmeros modelos para que você possa escolher. O importante é que, contratando a SKOP, você terá a certeza de que estará instalando produtos de qualidade e que evitará problemas futuros com incêndios no seu empreendimento.

Prevenção e agilidade em primeiro lugar, a SKOP leva esse conceito a sério. SKOP, a vida mais segura!

eBook: Sprinklers: O guia essencial
Compartilhe: 0

Deixe um comentário

BNDES
Reliable
ABNT
ABSpk
FM
UL
Assine nossa Newsletter: