NOTÍCIAS & EVENTOS

5 de janeiro de 2015 / Por / 0 Comentário

Primeiro Congresso Brasileiro de Sprinklers supera expectativas

O 1º Congresso Brasileiro de Sprinklers (CBSpk 2014), realizado no Guarujá (SP), de 04 a 06 de novembro

cbspk__foto_27_1420462959

Skop

O 1º Congresso Brasileiro de Sprinklers (CBSpk 2014), realizado no Guarujá (SP), de 04 a 06 de novembro, reuniu 200 congressistas, 35 palestrantes nacionais e internacionais e 14 fornecedores ao longo de um dia de treinamentos profissionais e dois de conteúdo.

Alguns dos principais temas abordados no Congresso foram a necessidade de programas de certificação, avaliações técnicas, mecanismos de redução de riscos e a tragédia da Boate Kiss. Mais do que uma oportunidade de articular fabricantes, prestadores de serviços técnicos e outros profissionais da área de sprinklers, o evento se tornou um ponto de convergência entre especialistas internacionais, seguradoras, agentes de estado (como Corpo de Bombeiros e Inmetro) e organizações de cidadãos focados em prevenção e combate a incêndios.

Segundo o presidente da ABSpk, Jonas Pachciarek Roter, as expectativas foram superadas: ??Os expositores exaltaram a assertividade do público de várias partes do país e a realização de negócios. Os congressistas assistiram seis painéis com 28 apresentações. Tivemos o apoio de entidades, como a IFSA, o ISB, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Inmetro, o IPT e o Instituto de Engenharia (SP). Houve muitas solicitações de uma 2ª edição, que prevemos para o segundo semestre de 2016?.

Baixe aqui todas as apresentações do CBSpk 2014.

Confira a seguir a cobertura especial de alguns dos principais veículos de comunicação do setor sobre os temas debatidos ao longo do CBSpk 2014

eBook: Sprinklers: O guia essencial

eBook: Sprinklers: O guia essencial
Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×