NOTÍCIAS & EVENTOS

29 de agosto de 2007 / Por / 0 Comentário

RTR FR – O sprinkler Resposta Rápida da Skop Fire&Security

A Skop Fire & Security desenvolveu e lançou um novo modelo de sprinkler nacional, o RTR FR, modelo do tipo Resposta Rápida.

rtrfrh1568cr_1188397178

Tendo como marco seus 30 anos de existência, a Skop Fire & Security desenvolveu e lançou um novo modelo de sprinkler nacional, o RTR FR, modelo do tipo Resposta Rápida.

O RTR FR vem atender à crescente demanda do mercado pelos modelos do tipo Resposta Rápida, ou Fast Response. Tornou-se cada vez mais comum no Brasil a especificação pelos sprinklers modelos FR, cuja disponibilidade dependia de produtos importados. Com o RTR FR tanto os projetistas quantos os instaladores terão um Resposta Rápida com prazos menores e custos mais acessíveis.

Através de uma ação de parceria entre a Skop e a ABNT, o RTR FR já chega ao mercado com o certificado da Marca de Conformidade ABNT, fato determinante para qualidade do produto e a segurança das instalações.

Características Técnicas

Chuveiros automáticos de Resposta Rápida apresentam, em geral, um desempenho maior se comparado aos modelos do tipo Resposta Padrão. Tecnicamente, foi utilizado um elemento termo-sensível do tipo ampola de vidro com um diâmetro 40% menor que o modelo de ampola utilizado nos sprinklers padrão. Tal fato resulta num tempo de acionamento da ampola de, aproximadamente, 3 a 5 menor que o tempo médio de acionamento do sprinkler padrão. O acionamento mais rápido da ampola faz com que a água atinja o foco de incêndio num tempo menor, diminuindo a chance de propagação do fogo, reduzindo a quantidade de fumaça e facilitando o trabalho dos bombeiros.

Vantagens

Além do custo mais acessível que os modelos importados disponíveis e um prazo bem menor de entrega, os sprinklers RTR FR da Skop apresentam as seguintes vantagens, se comparado ao modelo padrão:

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado

– Muito bem indicado para instalações de difícil acesso, onde bombeiros e brigadas de incêndio levariam mais tempo para chegar e combater o foco de incêndio

– Sensível diminuição na geração de fumaça

– Mais eficiente no combate a incêndios que envolvam produtos de baixo ponto de combustão, ou a produtos que geram fumaça muito escura ou ainda produtos que geram fumaça tóxica

– Modelo imprescindível aos futuros projetos de redes de tubulação em CPVC especial

Com o lançamento do RTR FR, os projetistas poderão trabalhar mais tranqüilamente na especificação técnica dos modelos tipo FR sem comprometer financeiramente e operacionalmente seus projetos juntos aos seus clientes.

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×