NOTÍCIAS & EVENTOS

29 de maio de 2019 / Por / 0 Comentário

Condomínio logístico em Porto Canoa conta com sprinklers Skop B-11

O Porto Canoa Log entende que a segurança dos armazéns de logística é uma questão que deve receber atenção especial. Além de instalar alarmes e outros equipamentos de segurança, eles também devem ser protegidos contra a ameaça de focos de incêndio.

Condomínio logístico em Porto Canoa conta com sprinklers Skop B-11

O Porto Canoa Log é um condomínio logístico localizado na cidade de Serra, no Espírito Santo. Situado próximo à BR-101, o local conta com uma área total de 100.000 m², pé direito superior a 14m (ver cartilha de aplicação), lâmpadas em Led, piso de 6 ton/m², plataforma niveladora e porta-paletes.

Sua localização privilegiada atraiu diversas empresas do setor logístico para o local, que possui rápido acesso aos municípios de Aracruz, Cariacica, Viana, Vitória e Vila Velha, está próximo aos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais, a um raio de 1.000 km de 90% dos centros de consumo do Brasil.

O local oferece às empresas que lá se instalam espaço, estrutura, logística e, agora, segurança, contando com os sprinklers B-11 da Skop.

Preocupação com qualidade e segurança

O Porto Canoa Log entende que a segurança dos armazéns de logística é uma questão que deve receber atenção especial. Além de instalar alarmes e outros equipamentos de segurança, eles também devem ser protegidos contra a ameaça de focos de incêndio. Uma pequena faísca pode crescer em questão de minutos e incendiar mercadorias, causando um enorme prejuízo à empresa.

Não só isso: as vidas de quem trabalha no local também são colocadas em risco quando as medidas de proteção apropriadas não estão no lugar. Proteger o local contra incêndios é, sem dúvidas, um dos aspectos mais críticos para garantir a segurança de um armazém logístico.

Uma das maneiras mais eficazes e confiáveis de evitar incêndios e seus efeitos terríveis é a instalação de sistemas de sprinklers contra incêndio. As estatísticas revelam que incêndios nos complexos comerciais podem causar danos irreparáveis à propriedade e à vida. Por isso, é recomendável a instalação de sprinklers, ou chuveiros automáticos, que podem reduzir significativamente a possibilidade de incêndios.

Os sprinklers certificados reagem rapidamente à elevação de temperatura. Em comparação com outros extintores de incêndio, eles são ecologicamente corretos e altamente eficazes. Precisamente, a instalação de sprinklers contra incêndios é um investimento prudente no sentido de garantir a segurança de um edifício comercial e demais patrimônios.

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado

Segurança com os Sprinklers B-11

Foram fornecidas 2.000 unidades dos sprinklers B-11 para o Porto Canoa Log, classificados como sprinkler do tipo spray com cobertura padrão, que evita acionamentos indesejados e são especialmente indicados para locais de estocagem, como é o caso do condomínio logístico.

Os sprinklers B-11 são testados individualmente na fábrica da Skop, conforme previsto em seu Sistema de Gestão de Qualidade. A fabricação da Linha B-11 é totalmente submetida aos procedimentos internos de autocontrole de qualidade, com o objetivo de garantir a confiabilidade total do produto. No caso do Porto Canoa Log, os sprinklers foram aplicados na posição Upright (para cima), que se adéqua melhor às características dos armazéns do local.

Veja mais no nosso vídeo sobre o Porto Canoa Log:

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×