NOTÍCIAS & EVENTOS

16 de julho de 2018 / Por / 0 Comentário

Skop e Oriundi: Sprinklers B-11 garantindo a segurança de mais um empreendimento

Um novo empreendimento está surgindo e a Skop está junto, garantindo maior segurança contra incêndio através dos novos Sprinklers B-11.

Skop e Oriundi: Sprinklers B-11 garantindo a segurança de mais um empreendimento

Mais uma vez a Skop, através do Sprinkler B-11, que é o mais novo sprinkler de proteção contra incêndio da américa latina, está garantindo a segurança de empreendimentos no estado do Espírito Santo, o Oriundi Supermercados: grande empresa da região; com este novo produto, será fortalecida não só a segurança do patrimônio, mas especialmente a dos clientes, funcionários e usuários em geral.

Desde sua inauguração a empresa Oriundi tem a preocupação em oferecer para seus clientes ambientes práticos, prazerosos e seguros. E com todo seu estilo, conforto e comodidade a Oriundi continua expandindo suas operações para outras cidades do estado.

O Oriundi Supermercados está em construção no bairro Três Barras na cidade de Linhares, no Espírito Santo. O empreendimento que está com seu projeto em andamento firmou parceria com a Skop para o fornecimento do novo modelo de sprinkler, utilizado na proteção contra incêndio.

Supermercados Oriundi e Skop: a parceria que gera segurança

Todos sabemos que segurança é fator fundamental na elaboração de grandes projetos, e contar com as mais recentes tecnologias de combate a incêndio é a melhor maneira de garantir a confiabilidade e o conforto dos clientes. Por esta razão, o Supermercado Oriundi adquiriu a mais nova tecnologia da Skop, a nova linha de Sprinklers B-11.

A Skop irá fornecer os sprinklers, ou chuveiros automáticos, para ser instalado em uma área de aproximadamente 1.800 m². A linha B-11 é a única da América Latina que possui um coeficiente de descarga K160, o que a faz ser certificada pela ABNT e pela ULbr, com base nos critérios da mais recente norma técnica ABNT NBR16400:2018.

O Sprinkler certo para o supermercado correto

Para o Supermercado Oriundi a linha de sprinklers B-11 é a mais indicada. Por ser um ambiente de grande armazenamento de produtos, é recomendado o uso de chuveiros automáticos de aplicação no teto, principalmente pelo fato da classificação de risco que inclui estocagem alta. Ou seja, o Supermercado Oriundi tem a garantia que está aplicando o sprinkler correto, de acordo às normas técnicas.

A segurança garantida

Com a utilização do mais novoequipamento de proteção contra incêndio, a linha B-11 da Skop, o Supermercado Oriundi tem a segurança de uma tecnologia consagrada mundialmente e devidamente certificada no Brasil.

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado

Você sabia que é comprovada estatisticamente a eficiência do combate a incêndio utilizando chuveiros automáticos? Veja alguns dados relatados no livro do professor Telmo Brentano, com base em levantamentos da década de 80:

• 28% dos focos de incêndio foram extintos ou controlados com ofuncionamento de somente um sprinkler;

• 46% com apenas dois sprinklers;

• 89% dos focos de incêndio foram extintos ou controlados com o funcionamento de até 15 (quinze) sprinklers.

(BRENTANO, T. A. Proteção contra incêndios no projeto de edificações. Porto Alegre – RS, 2014, p. 531.)

Perceba a evolução, através de dados estatísticos do ano 2012:

• 98% de eficácia com apenas 1 (um) sprinkler ativado;

• 95% de eficácia com apenas 2 (dois) sprinklers ativados;

• 92% de eficácia com 3 (três) a 5 (cinco) sprinklers ativados;

• 88% de eficácia com 6 (seis) a 10 (dez) sprinklers ativados;

• 85% de eficácia com mais de 10 (dez) sprinklers ativados.

(JOHN R. HALL, JR. Experiência dos EUA com aspersores. Mar 2012 – Associação Nacional de Proteção contra Incêndios da NFPA – Divisão de Análise e Pesquisa de Incêndio. p. 29.)

Ou seja, segurança efetiva para os clientes do supermercado e assim como para todos os produtos. E essa segurança vem através de todas as certificações que os Sprinklers B-11 possui.

A fim de garantir a eficiência deste novo modelo, foram realizados 17 ensaios, de acordo com a ABNT NBR 16400:2018. Somente esta norma já abrange entre 70 e 80% dos ensaios previstos em normas internacionais, sendo distribuídos em três áreas de avaliação: resistência dos materiais, montagem e vazamento, e funcionalidade.

Portanto o supermercado Oriundi está assegurado com a linha de sprinklers B-11 que traz ao mercado brasileiro um produto inovador e inédito; com características técnicas que segue o padrão técnico internacional; possui qualidade técnica atestada pelos órgãos certificadores de produtos (OCP) de renome nacional, com base na Norma brasileira que nada deixa a desejar aos critérios internacionais.

Nós, da Skop, podemos ajudar!

Clique aqui e fale conosco que tiraremos todas as suas dúvidas!

eBook: Sprinklers: O guia essencial

Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×