NOTÍCIAS & EVENTOS

1 de agosto de 2017 / Por / 0 Comentário

Procedimento para evacuação de um prédio em chamas

Separamos algumas dicas do que fazer se você entrar em contato, acidentalmente, com um incêndio no seu ambiente de trabalho ou até mesmo em casa.

Procedimento para evacuacao de um predio em chamas

Um incêndio em um edifício pode ser causado por um fio desencapado ou um curto circuito. Mesmo em situações onde os sprinklers ou os extintores não fizeram a sua função, separamos para você algumas dicas do que fazer se você entrar em contato, acidentalmente, com um incêndio no seu ambiente de trabalho ou até mesmo em casa.

O que fazer quando você está em um prédio em chamas

*O abandono de um edifício em chamas deve ser feito pelas escadas, com calma, sem afobamentos.

*Se um incêndio ocorrer no seu escritório ou apartamento, saia imediatamente. Muitas pessoas morrem por não acreditarem que um incêndio pode se alastrar com rapidez.

*Se você ficar preso em meio à fumaça, respire pelo nariz, em rápidas inalações. Se possível, molhe um lenço e utilize-o como máscara improvisada. Procure rastejar para a saída, pois o ar é sempre melhor junto ao chão.

*Use as escadas – nunca o elevador.

*Feche todas as portas que ficarem atrás de você, assim retardará a propagação do fogo.

*Se você ficar preso em uma sala cheia de fumaça, fique junto ao piso, onde o ar é sempre melhor. Se possível, fique perto de uma janela, de onde poderá chamar por socorro.

Palestra: A qualidade oculta do Sprinkler certificado

*Toque a porta com sua mão. Se estiver quente, não abra.

*Se estiver fria, faça este teste: abra vagarosamente e fique atrás da porta. Se sentir calor ou pressão vindo através da abertura, mantenha-a fechada.

*Se você não puder sair, mantenha-se atrás de uma porta fechada. Qualquer porta serve como couraça. Procure um lugar perto de janelas, e abra-as em cima e embaixo. Calor e fumaça devem sair por cima. Você poderá respirar pela abertura inferior.

Ambientes protegidos têm menor incidência de pegar fogo

A importância de investir em um ambiente protegido é a melhor forma de prevenir que patrimônio ou vidas humanas sejam danificadas. Com a instalação correta de um sistema de chuveiros automáticos, é possível evitar que inúmeros acidentes aconteçam.

Conheça a proteção da SKOP

Os sprinklers da SKOP são pioneiros no mercado. Além de certificados pela ABNT, os produtos da SKOP ainda possuem FM e ULBR. Além de todos os requisitos que atende, a empresa possui um modelo de padrão internacional, o JCR. Para saber mais sobre os modelos, clique aqui.

eBook: Sprinklers: O guia essencial
Compartilhe:

Deixe um comentário

BNDES
ABSpk
Reliable
ABNT
FM
UL
Assine nossa Newsletter:
×