NOTÍCIAS & EVENTOS

25 de setembro de 2017 / Por / 0 Comentário

SKOP fornece sprinklers para a planta São Bernardo do Campo da Mercedes-Benz do Brasil

Inicialmente, a SKOP forneceu 5200 sprinklers modelos JCR que atendem às normas internacionais e nacionais solicitadas em projetos.

SKOP fornece sprinklers para a planta São Bernardo do Campo da Mercedes-Benz do Brasil

A Mercedes-Benz é a mais antiga marca de carros e caminhões alemã. A marca também desenvolve motores para competições, tipo a Formula 1. No Brasil.

A marca estreia em 28 de setembro de 1956 com a tradicional fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo, o ponto de partida da atuação da empresa em solo brasileiro. É a maior planta da Daimler fora da Alemanha, para produtos Mercedes-Benz, e a única a produzir, em um mesmo local, caminhões, chassis de ônibus, cabinas e agregados, como motores, câmbios e eixos. No local são fabricados os caminhões das famílias Atego, Atron e Axor.

Em São Bernardo do Campo, a Mercedes-Benz do Brasil conta também com um avançado Centro de Desenvolvimento Tecnológico. Com 20 anos de atividades, é o maior do Brasil e o maior da Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais Mercedes-Benz.

Novos investimentos para as fábricas de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora

Recentemente, a Mercedes-Benz divulgou que, para os próximos anos, serão investidos nas duas fábricas brasileiras de veículos comerciais um total de R$730 milhões. Os principais objetivos da obra são aumentar a competividade, flexibilidade e sinergia através de mudanças estratégicas e de estruturas nas duas unidades.

São Bernardo do Campo: novas linhas de produção de caminhões

Na unidade de São Bernardo do Campo, interior do estado de São Paulo, os investimentos serão revertidos para a construção de novas linhas de produção de caminhões agregados a mudanças de infraestrutura da fábrica como o prédio 3140 e os seus anexos.

Papel da SKOP na obra de São Bernardo do Campo

Inicialmente, a SKOP forneceu 5200 sprinklers modelos JCR que atendem às normas internacionais e nacionais solicitadas em projetos.

Segundo PhillipSchiemmer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da América Latina, os investimentos fortalecem o desenvolvimento econômico da marca de forma sustentável para o futuro. Com todo o valor acumulado e aplicado nas plantas de São Bernardo do campo e Juiz de Fora, até 2018, será o maior programa de investimentos do país para veículos comerciais.

Para conhecer os produtos fornecidos pela SKOP, acesse aqui.

Compartilhe: 0

Deixe um comentário

BNDES
Reliable
ABNT
ABSpk
FM
UL
Assine nossa Newsletter: